Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Amor Incondicional: Amando pelo Presente da Existência


 Pode até ser que muito se ouça sobre "amor incondicional" mas o fato é que a primeira vez de ter me dado conta conscientemente sobre essa expressão, algo mudou dentro de mim. Parecia algo digno de transcendência, uma finalidade de vida.
  Como a própria expressão torna clara, o amor incondicional é aquele que não depende de nada além da existencia daquele que ama e daquele que é amado, sem condições. Um exemplo simples para compreender isso é o amor que se dedica a um recém nascido, esse ser que existe e nada pode oferecer ainda, apenas demandar. Ou seja, não há interesses ou decepções que intervenham no sentimento.
  Ainda que se associe mais comumente ao amor materno por exemplo, também não é incomum que seja associado à idealização do amor romântico. No entanto, o amor incondicional deveria estar associado a todos, a tudo, e também se manifesta no mundo real a partir do momento em que se disponha para tal.
  Parece uma utopia aplica-lo numa realidade como a nossa, não é? Mas é sabido o poder de contagiar que nossas ações possuem, a atração de nossos pensamentos. Além disso, amar é simples, acontece muitas vezes - se não em todas - independente da nossa vontade; o que complica são os relacionamentos. Porém, uma vez que se tenha em mente o desejo de ver o amor incondicional em pratica, nossas decisões e posturas em relação aos outros muda.
  Com isso não quero dizer que você irá "amolecer", mas que haverá mais consciência, mais brandura nas suas posturas em relação a quem ama. Quero dizer que você estará presente o suficiente para amar o ser independente do passado ou do futuro.



Textos Parecidos:


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.