Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Como Estimular a sua Mente para ser mais uma Pessoa mais Criativa e Interessante



 A criatividade é algo que torna os nossos dias completamente novos e traz um interesse único pra vida. Portanto, esse post é para que você estimule sua mente e se desenvolva como pessoa em simples passos.

Informação não é suficiente!
  Mais que buscar saber o que está acontecendo no mundo, é importante entender porquê. Ler uma notícia aleatória não te faz informado se você não averiguou a fonte, se não trouxe isso para debate. Você não precisa criar uma opinião sobre tudo, mas a compreensão é uma chave indispensável para não se passar por completo ingênuo e ser deixado de lado. É preciso ir além da simples informação, é preciso conteúdo.

Acesse o Conhecimento
  Seguindo a busca por conteúdo, não é de grande surpresa que eu indique a leitura. Um capítulo por dia é um remédio transformador de vidas. No entanto, se ler não é uma das suas coisas favoritas a fazer, seja por dificuldade de manter a atenção ou por falta de gosto pessoal mesmo, há sempre alternativas. Você pode buscar por podcasts ou mesmo assistir palestras. Todo tipo de veiculação de conhecimento é válida.

Não se limite na sua área de conhecimento ou zona de conforto
  Não é porque você está fazendo determinada graduação que você só lerá livros acadêmicos da mesma. Buscar outras áreas de conhecimento abre portas e estabelece conexões, é literalmente te tirar da caixinha da zona de conforto e apresentar possibilidades que você pode, inclusive, utilizar para acrescentar na sua área. É muito comum que nos deparemos com antigos cientistas e filósofos que tinham inúmeras funções, que sabiam muito de muita coisa e que trouxeram avanços inenarráveis para nossa atualidade. E não é uma questão de "quem sabe muito de tudo não sabe de nada" porque você terá o enfoque na sua área e se conectará com o gradual acesso às outras.

Busque experiências novas
  Este item falará diretamente com a sua criatividade. Até aqui vimos que o conhecimento é uma ótima ponte até ela, mas aqui ele será o resultado final. Esse é o momento de sair da biblioteca, de casa, botar a cara no sol e o pé na estrada. Há coisas que só a vida, a experiência, pode te oferecer. Muitas ideias surgirão a partir daqui e serão consolidadas com todo o conhecimento que você buscou.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.