Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

domingo, 4 de outubro de 2015

Conversa com um Menino

  - Por que choras? – o Pequeno Príncipe perguntou.
  - Porque sou boba. Boba daquelas que o coração não sabe o que fazer, então chora. – a menina respondeu.
  - Então, por que ele não sabe o que fazer?
  - Porque ele é bobo como eu.
  - Mas por que tão bobo? – insistiu.
  - Porque chora quando não sabe o que fazer.
  - Ora, mas isso é tudo me faz sentir bobo, porque não sei o que fazer para não te ver chorar se não sei por que choras. – ele declarou com sua voz adorável. – Por que choras? – insistiu.
  Quando o Pequeno Príncipe começava a perguntar, só se satisfazia quando todas as suas perguntas eram respondidas. Isso trouxe um breve sorriso aos lábios da garotinha, que se esforçou para responder:
  - Porque tu me cativaste há muito tempo, e estou tão feliz em ver-te e falar-te que não sei o que fazer.
  - Então não faças nada. – ele sentou-se ao seu lado, sorrindo docilmente e seus corações se encheram de alegria.
  Sabia finalmente o que fazer. A menina tateou o bolso do vestido em busca de um pedaço dobrado de papel, e entregou-lhe. O menininho loiro abriu o pequeno presente e gargalhou com a risada mais bonita do mundo:
  - Que carneiro bobo!
  - Não é um carneiro bobo. Não sei desenhar carneiros. É uma ovelha boba! – ainda que não mais chorasse, seu rosto ainda estava molhado de lágrimas, que agora faziam sua face brilhar como a noite estrelada.
  - É uma ovelha boba muito bonita! Obrigada. – seu olhar era terno. – Gostaria de dar-te um presente, mas não sei bem o que seria.
  - Já me cativaste o coração. Não há maior presente. – sorria.
  - Tu também já me cativaste o coração. Assim como cativaste todas as estrelas.
  Puseram-se então a olhar o céu. Era grande e belo como o coração bobo de uma criança.
  A menina deixou cair só mais uma lágrima. Nunca estivera tão feliz em toda a sua vida, porque nunca cativara e fora cativada por melhor companhia do que o Pequeno Príncipe.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.