Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sábado, 15 de outubro de 2016

Um vício chamado Podcast


Imagem de converse, red, and iphone



  Podcast não é algo novo, mesmo assim, poucas pessoas conhecem. Pelo menos ao meu redor, eu só conheço umas quatro pessoas que ouvem. Mas isso é algo que pode ser mudado, levando em conta que essa ferramenta de áudio, ainda que pareça simples, é revolucionária em pequenas escalas.
  Para quem, não sabe o que é, podcast é como um vídeo do youtube, mas só com o áudio, onde várias pessoas discutem temas variados ou específicos. Eles são ótimos para se ouvir enquanto você se locomove pela cidade, faz uma caminhada, uma atividade doméstica ou quando está simplesmente no tédio. Eles são viciantes de um jeito que eu procuro coisas pra fazer em casa ou invento de ir na padaria só para ficar ouvindo alguns podcasts enquanto isso.
  Você pode ouvi-los através de aplicativos agregadores no seu smartphone (é só pesquisar podcast na loja que você acha um monte) ou através dos sites de podcast, tendo a opção de ouvir online ou de baixar.
  Agora que você já sabe como funciona, vou indicar alguns para que você que nunca ouviu tenha uma ideia.


Resultado de imagem para anticastAntiCast

  Passa por variados assuntos - do xadrez ao impeachment -, e os aborda de forma inteligente e sempre contando com especialistas. Nenhum episódio vai passar por você sem te acrescentar um pouco.


NerdCast

  Um dos mais antigos e famosos, o podcast do Jovem Nerd fala de filmes, séries, história, fim do mundo, e todo o assunto que o mundo geek pode perpassar. Os caras são uma comédia e já perdi as contas de quantas vezes ri sozinha dentro do ônibus.


Resultado de imagem para um milkshake chamado wandaUm Milkshake Chamado Wanda

  O podcast do site Papel Pop é de fazer morrer de rir com seus comentários sobre notícias do mundo pop e comentários pessoais. Quase todos os episódios tem um convidado, e o programa conta com o Lotus, as coisas flop da semana, o Meryl, as coisas maravilhosas da semana, e o Interessantney, com várias indicações. Ah, não indico o programa para menores de 16 devido às cartas recebidas, e se você é homofóbico, nem ouça. Aliás, nem leia esse blog. Vamos melhorar, né.



Confins do Universo

  Se você gosta de quadrinhos, esse é o podcast perfeito pra você. Os caras do Universo HQ realmente sabem do que estão falando, e ouvi-los é um ótimo entretenimento.


Resultado de imagem para filosofia pop
Filosofia Pop

  De fácil compreensão, esse podcast apresenta temas e autores da filosofia e associam com questões cotidianas. Os convidados são professores e pesquisadores de renome e dão legitimidade à discussão. É uma ótima maneira de se introduzir nos assuntos da disciplinas.






  Por hoje é isso, mas em breve volto recomendando mais podcasts. Um grande agradecimento à Maure, a grande responsável pelos meus vícios. Até a próxima. :)



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.