Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

29 de dezembro de 2015.




  Hugo havia proposto que viajássemos para a casa de praia da família por parte de pai dele para passarmos o final do ano com mais tranquilidade. No entanto, eu tinha o pressentimento que poderia não ser tão calmo assim, ainda mais sabendo que não seríamos só nós dois. Seríamos nós dois, o primo dele e sua namorada somados aos amigos em comum.
  No total éramos oito em uma casa não tão grande assim. Isso me deixava desconfortável, mas pior que isso era apenas a presença de Alexa. Mesmo quando não saía, fazia questão de se manter perfeitamente arrumada. Delineador, batom vermelho, cabelo escuro perfeitamente alisado e recém cortado. Eu odiava o jeito como sorria para Hugo. Eu odiava o jeito como sorria. Sempre que conversava com seu outros amigos, ela mantinha o rabo de olho em Hugo. Algo se inquietava em mim imaginando se ele não estaria minimamente interessado. A mim, ela não dirigia a palavra, muito mal o olhar. Como se eu não estivesse ali.
  Estava frio, mas decidiram ir à praia caminhar na areia. Eu não estava minimamente interessada em ir, mas não queria parecer ainda mais deslocada do que estava. Alexa usava uma jaqueta jeans que Hugo elogiara e os dois iam conversando na frente do grupo. Eu andava atrás de todos. Resolvi caminhar ainda mais devagar para checar se sentiriam minha falta. Não sentiram.
  O ciúmes se misturava com a solidão. Talvez o mais sábio a se fazer fosse deixa-lo ir com ela. Na verdade, por mais que tudo estivesse bem, parecia que ultimamente eu tentava enxergar qualquer motivo que me afastasse de Hugo. Qualquer motivo para acabar com o tipo de vida que eu tenho.
  Parei e vi-os ir para cada vez mais longe. Suspirei e sentei-me na areia esbranquiçada. Olhei o oceano ao longe enquanto o vento ricocheteava meus cabelos mal presos. O mar estava bravio e o som invadia meus ouvidos como uma repreensão da vida. Era algo bonito de se ver e doloroso de sentir.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.