Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prometa, Rosalia


 
 
  -Prometa, Rosalia. – ele insistiu.

  - Prometo, Enrico. – ela colocou as mãos para trás do corpo e cruzou os dedos.

  - Mas com que moça extravagante eu fui me casar. – o jovem patriarca beijou a moça enquanto entrelaçava seus dedos fortes no cabelo escuro da moça.

  Ele se casara com uma cantora de ópera e continuaria casado com uma. Ela não iria deixar de cantar porque se casara. Nem ao menos cogitara a possibilidade. Admirava muito seu marido, mas a música era muito mais parte de si.
  Por isso, sem hesitar mentira em sua promessa de não ir à óperas nunca mais. Não apenas iria, como ela mesma subiria ao palco e daria o melhor de si.

  - Querido, espere-me no quarto. Em breve estarei lá, mas antes preciso organizar as últimas coisas da casa para que pela manhã tudo esteja nas mais perfeitas condições.

  - Mostra-se uma excelente esposa, minha Rosalia. Estarei lhe esperando. – acariciou o rosto dela com afeto e foi para o quarto.

  Primeiramente, a moça fingiu limpar algumas coisas e depois conferiu se ele havia adormecido. Ao constatar que sim, dirigiu-se à porta dos fundos, colocou sua capa e correu para o teatro. La Traviata tinha que acontecer e não poderia acontecer sem ela.

  A jovem italiana foi recepcionada com muita euforia em seu camarim, e a arrumaram rapidamente. Estava belíssima e por um momento desejou que seu marido pudesse vê-la assim. Balançou sua cabeça para afastar o pensamento e focou-se em aquecer sua linda voz de soprano. Por fim, subiu ao palco.

  Como sempre, perdera a noção de tempo, espaço. Perdera a noção de si. Despertou apenas ao ouvir os aplausos finais que eram tão intensos que faziam seu corpo vibrar. As cenas e canções que havia interpretado passaram-lhe pela mente e ela sorriu amplamente, muito satisfeita. Os homens da plateia suspiravam com sua beleza e talento, as mulheres almejavam ser como Rosalia. Mas seu olhar perdeu-se apenas no senhor de belos olhos que aplaudia com o olhar rendido a ela. Seu esposo lhe prestigiara.

  Ela o enganara, e ele mais ainda. A vida deles era uma ópera, afinal.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.