Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Livros Lidos em 2021



   Seguindo minha prática de digitalizar meus registros de leitura anual, retorno ao blog depois de muitos anos para dizer aos poucos quais livros li em 2021 e nos anos posteriores. Esse é um tipo de post que além de me servir como um registro de fácil acesso, também pode servir a você indicando leituras caso tenha o gosto literário parecido com os meus.

  Em relação ao ano anterior, li dois livros a mais, totalizando 59. Além de minhas leituras por hobbie, muitos dos livros tiveram sua leitura motivada pelo meu primeiro ano de mestrado ou para o trabalho em sala de aula. Acrescenta-se ainda à minha tentativa de ler mais autores nacionais contemporâneos além dos autores que já estavam na minha zona de conforto. Ou seja, tem de tudo!

  Quanto à lista, seguirá o mesmo formato dos anos anteriores, destacando os favoritos. Vamos lá?

1- Canto Geral - Pablo Neruda

2- O Martelo de Thor - Rick Riordan

3- Crime e Castigo - Dostoievski

4 - Unflattening - Nick Sousanis

5- Misery - Stephen King

6- História, Ficção e Literatura - Costa Lima

7- O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte

8- O Céu e o Inferno - Allan Kardec

9- A Ordem do Discurso - Foucault

10- O Navio dos Mortos - Rick Riordan

11- E eu não sou uma mulher? - bell hooks

12- Mozart: A Sociologia de um Gênio - Norbert Elias

13- A Invenção da Natureza - Andrea Wulf

14- Torto Arado - Itamar Vieira Junior

15- A Revolução Urbana - Lefebvre

16- A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector

17- O Oráculo Oculto - Rick Riordan

18- Memórias da Plantação - Grada Kilomba

19- O Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

20- Sinfonia do Céu e do Fogo - Maria Rezende

21- Amores Trocados - Camila Kaercher

22- Carrie, a Estranha - Stephen King

23- Meus Pais e Eu - Deko Lipe

24- A Cor Púrpura - Alice Walker

25- Labirinto do Fogo - Rick Riordan

26- Boneco de Neve - Jo Nesbo

27- O Príncipe Cruel - Holly Black

28- Do Outro Lado do Abismo - Iara Pires

29- Livro de Orações aos Antigos Deuses - Rosea Bellator

30- Mímesis e Modernidade - Costa Lima

31- Quarto de Despejo - Carolina Maria de Jesus

32- A Tumba do Tirano - Rick Riordan

33- Corra, Beth! - Matheus Maia

34- A Metamorfose - Franz Kafka

35- Força e Imensidão - Wanessa Maia

36 - A Torre de Nero - Rick Riordan

37- A Morte de Daomé - Carol Camargo

38- Despertar - Octavia Butler

39- O Rei Perverso - Holly Black

40- Ritos de Passagem - Octavia Butler

42- A Vida do Escritor - Gay Talese

43- Mentirosos - E. Lockhart

44- Mestre Gil de Han - Tolkien

45- Walden - Thoreau

46- Animais Fantásticos e Onde Habitam - JK Rowling

47- Eu sei por que o pássaro canta na gaiola - Maya Angelou

48- Eu sou Malala - Malala Yousafzai

49- Diário de um Banana - Jeff Kinney

50- Essa liberdade de dizer quem somos e o que sentimos - Lais Reis

51- Malala, a menina que queira ir para a escola - Adriana Carranca

52- Tudo Nela Brilha e Queima - Ryane Leão

53- A Vida Não é Útil - Ailton Krenak

54- O Corpo Encantado das Ruas - Luis Antonio Simas

55- Carmilla - Sheridan Le Fanu

56- Quadribol através dos séculos - JK Rowling

57- Os Contos de Beedle, o Bardo - JK Rowling

58- Luiz Costa Lima: Uma Obra em Questão - Dau Bastos

59- A Traição das Elegantes - Rubem Braga



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.