Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Livros Lidos em 2022



  Neste ano, iniciei meu hábito de consumir audiolivros, o que me ajudou a continuar lendo na rotina corrida. Com uma carga de trabalho mais densa, meu total de leituras foi para 22, o que é ótimo para um ano sem metas quantitativas de leitura. 

  Aliás, essas metas foram aos poucos sendo banidas, até para assegurar a leitura como um hobbie para mim e não como obrigação. Isso se fez ainda mais necessário neste ano em que finalizei meu mestrado, tendo tido um esforço de escrita bem grande e de sintetizar adequadamente no trabalho as leituras acadêmicas do ano anterior.

Eis os 22 livros lidos de 2022.



1- O Livro dos Espíritos - Allan Kardec

2- O Conto de Natal - Charles Dickens

3- Maria Altamira - Maria José Silveira

4- O Ano da Graça - Kim Liggett

5- Mulheres que Mordem - Beatriz Leal

6- O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

7- Agir e Pensar como um Gato - Stéphane Garnier

8- Preço de Noiva - Buchi Emecheta

9- O Retrato de Dorian Grey - Oscar Wilde

10- O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini

11- Mímesis: Desafio ao Pensamento - Costa Lima

12- Passarinha - Kathryn Erskine

13- As Portas da Percepção - Aldous Huxley

14- O Menino de Alepo - Sumia Sukkar

15- A Gata do Rio Nilo - Lia Neiva

16- O Barqueiro - Claire Macfall

17- O Meu Pé de Laranja Lima - José de Vasconcelos

18- A Revolução dos Bichos - George Orwell

19- A História da Mitologia para quem tem Pressa - Daniels Mark

20- Doramar e a Odisseia - Itamar Vieira Junior

21- Conocimiento desde adentro - Sheila Walker

22- A Ciranda das Mulheres Sábias - Clarissa Pinkola Estés

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.