Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Maratona Literária de Verão 2020 #MLV2020 #MLVMística

A qual classe mística você pertence?

  E é de boas Maratonas Literárias que se fazem as férias do leitor, meus caros! Dessa vez embarcamos na clássica MLV que veio nesta edição com a mais perfeita das temáticas o misticismo. Não poderia se encaixar melhor para mim! Para saber melhor, não deixe de assistir o vídeo do Geek Freak e pegar todos os detalhes e links na descrição.

  Em resumo, a maratona será nos dias 11 a 25 de janeiro e para incrementar a temática, os "corredores" estarão divididos em três times para diferentes experiências literárias baseadas em um teste também disponível no link acima. Os grupos são Ametrine, Jaspe e Lazuli, sendo este último o grupo a qual pertenço. A partir disso, sorteia-se os desafios de leitura, sendo todos baseados nos arcanos maiores do tarô. O mais incrível é que os desafios realmente são inspirados nos significados das cartas, francamente!! Além disso, como sempre os designs estão muito bonitos e deixo alguns deles por aqui para que vocês tenham ideia da dimensão dessa maratona.

  E enfim, vamos à TBR! Escolhi cinco livros baseados nas categorias e vamos ver como vai ser o desempenho das leituras!





14 Temperança - Um livro de fantasia ou com elementos mágicos;

Sigo alegremente com a leitura de As Brumas de Avalon, dessa vez já a partir do segundo livro que está contido no volume único. No entanto, sem pressa de terminar, porque sou apegada.


16 A Torre - Leitura livre! Pode escolher qualquer livro

Creio que terminar a leitura de O Desenvolvimento Desigual pode ser uma boa pra tirar da minha lista logo de uma vez.

19 O Sol - Um livro que todos falam bem;

E é depois de terminar um livro de crônicas vou então ao Todos os Contos de Clarice Lispector. Não tenho a pretensão de finalizá-lo ainda na maratona ou memso em janeiro, mas creio que pode ser uma leitura prazerosa e que se encaixa na categoria por ter tido grande hype em seu lançamento. Além disso, ainda se encaixa na leitura de Janeiro do Desafio Volta ao Mundo em 12 Livros!

20 O Julgamento - Um livro de um gênero que você leu pouco, mas se interessou por mais;

Para Ler Como Um Escritor é um livro que eu tenho vontade de ler há anos e cujo gênero de não ficção (não acadêmico) não tenho o costume de ler, mas muito me interessa.


21 O Mundo - Um livro que era pra ter lido em 2019, mas não deu tempo.

Trago então novamente o enorme livro de Pablo Neruda, o querido Canto Geral para que possamos dar andamento neste calhamaço de poesia.








  Bem, algumas categorias foram mais difíceis de preencher do que outros, e não sei se todas as escolhas foram sábias... Vou ver até que ponto é possível ler mais "um de cada vez" oua o menos doi ou três e não todos juntos!

  Desejo a todos uma boa maratona e nos vemos por aí!


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.