Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

TBR da Maratona Literária do Desespero 2019


  A Maratona Literária do Desespero promovida pela Thais Cavalcante do Pronome Interrogativo é tudo o que eu precisava pra engatar ainda mais com a minha retomada de leituras. Ela vai ocorrer entre os dias 25 de novembro e 25 de dezembro e tem o bojetivo de concluir as leituras desejadas para esse ano!
Como ainda, não me restabeleci completamente , continuarei adepta das pequenas trapaças dos desafios e preferi juntar algumas das categorias. Bem, é melhor ser franca e trabalhar na simplicidade que querer falar que vou ler e acontecer e acabar me frustrando não é mesmo? Então vamos à TBR.


Um livro que você comprou no início do ano e ainda não leu e Um clássico que você quer ler antes de terminar o ano;
Bem, como não estou comprando muitos livros desde o início do ano, escolho aqui um livro que comprei no meio do ano na Bienal, e que é considerado um clássico contemporaneo que é O Mundo de Sofia. Esse eu venho querendo ler já faz muito tempo.

Um livro que você sempre diz que vai ler e nunca lê;

A Natureza do Espaço de Milton Santos é um livro extremamente cobrado em concursos, seleções acadêmicas, entre outras, além de muito recomendado. Este é um cuja leitura já iniciei, mas então vamos concluir, não é mesmo?

Um livro que te indicaram e Um livro nacional que está na sua lista de livros para serem lidos;

Um livro que não apenas me indicaram como me emprestaram é Brasil: Uma Nova Potência Regional na Economia-Mundo. Meu orientador me recomendou e usei algumas de suas partes na minha monografia, mas é muito justo que essa obra linda seja lida de forma completa (até pra eu poder devolver até o final do ano, não é mesmo?). Além disso, nada mais nacional que um livro brasileiro sobre Brasil.
Um livro que você começou e não terminou.
Não gosto de colocar livros de poesia em maratonas porque acredito que poesia tem um ritmo próprio para ser lido, mas já tem um tempinho que tenho desejado ler mais deste livro. Então não espero terminar de lê-lo, mas engajar-me no projeto Café com Poesia da Mel Ferraz (Canal Literature-se). Assim, escolho Canto Geral de Pablo Neruda para este desafio.


Bem, então é isso, espero que seja uma experiência proveitosa pra todos!


Um comentário:

  1. Titanium D'Allergen and Tinti titanium damascus knives - iTech
    Titanium D'Allergen and Tinti titanium damascus knives. Titanium D'Allergen and Tinti Titanium d'Allergen are titanium automatic watch made with columbia titanium a thick and lightweight metal titanium damascus knives core. titanium hip The cutting material titanium 4000 is

    ResponderExcluir

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.