Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

domingo, 8 de novembro de 2015

Sobre o Honeymoon






  Fiquei adiando para ir escutar o álbum, já que minhas expectativas não eram altas. Mas quando a bad chega, não há falta de expectativa que resista à novas músicas de dona Lana.
  Assim como o Ultraviolence, esse também fala muito sobre a vida pessoal da cantora (e os fãs que a acompanharam nesses últimos dois anos devem entender do que estou falando). Para aqueles que expectativaram algo como o Born to Die, podem se retirar novamente, porque ainda que algumas faixas lembrem um pouco, Lana Del Rey parece ter abandonado de vez a onda de trabalhos "comerciais".
  De qualquer forma, o álbum será avaliado como sempre faço: o nome da música, algo que tenho a dizer sobre ela e a parte favorita.
 
 
Honeymoon
  A música que dá título ao álbum já deixa bem claro como o estilo das outras músicas será: o tradicional romântico entristecido).
 
"We both know that it's not fashionable to love me, but you don't go cause truly there's nobody for you but me."
 
 
Music To Watch Boys To
 
  Para ser bem sincera, gosto mais do videoclipe do que da própria música. De qualquer forma, ela é um pouco mais animada que a música anterior.
 
  "Oh, I see you're going. So I play my music, watch you leave."
 
 
Terrence Loves You
 
  Fiquei sem reação quando ouvi essa música, a qual acredito ser uma das mais pessoais da Lana. Inclusive, acho que é a mais triste dela. Além da letra forte, a parte instrumental também me parece muito encantadora e bem construída.
 
"But I lost myself when I lost you, but I still got jazz when I've got those blues."
 
 
God Knows I Tried
 
  Essa canção me traz um deja vú muito forte. Acredito que seja porque a tonalidade e a extensão de cada verso me lembra algumas músicas que não consigo identificar. A melodia é muito agradável, e é uma das minhas favoritas do álbum.

"Sometimes I wake up in the morning to red, blue and yellow lights. On monday they destroyed me, but by Friday I revived."
 
 
 
 
High By The Beach
 
  Ao contrário de Music To Watch Boys To, ainda que a cenografia seja interessante, prefiro muito mais a música do que o clipe e eu esperava algo um pouco diferente. O single me lembrou um pouco a época de Sirens devido ao tom mais próximo ao sereismo. A voz da Lana também reflete bem o refrão da música e faz parecer que ela está realmente "alta".
 
"All I wanted to do was get high by the beach get high baby, baby, bye bye"
 
 
Freak
 
  Essa é uma das que mais me lembram o Born To Die. Parece-me uma mistura de Queen of Gas Station, Lolita e Florida Kilos. Geralmente, é uma das favoritas das pessoas.
 
"So let's dance in slow motion. Tear it up, tear it up. Let's dance by the ocean."
 
 
Art Deco
 
  Particularmente, acho ela um pouco deslocada do álbum e por isso é a que menos gosto. Ainda assim, lembra-me um pouco as músicas unreleased mais antigas da cantora.
 
"Club queen on the downtown scene, prowling around at night. You're not mean, you just born to be seen. Born to be wild."
 
 
Bornt Norton
 
  É um Interlude, então se você sentiu falta da Laninha recitando poesia, esta é a faixa.

Religion
 
  Fica muito claro nesta música que, por mais que haja um pouco mais de libertação nas outras, ainda resta muito do amor dependente peculiar à Lana Del Rey.
 
"It never was about the money or the drugs. For you, there's only love. For you, there's only love. It never was about the party or the clubs. For you, there's only love."
 
 
 
Salvatore
 
  Definitivamente, minha favorita do álbum. Adoro as partes em que a Lana fala em italiano, e a letra tem algo tão verdadeiro em si... Há também a melodia, a voz, o instrumental... É maravilhosa!
 
"Everything looks better from above my king. Like aqua marine, ocean's blue."
 
 
The Blackest Day
 
  Mais uma de amor de vassalagem que, talvez por causa do nome, me lembra o Black Beauty.
 
"Because I'm going deeper and deeper, harder and harder, getting darker and darker. Looking for love... in all the wrong places. Oh my god! In all the wrong places! Oh my god!"
 
 
24
 
   Essa música se aprofunda na questão do amor e das mentiras e na forma como coexistem. Soa como uma música triste dos anos sessenta.
 
"There's only 24 hours and that's not enough  to lie like you lie or love like you love."
 
 
Swan Song

 
  Essa faixa é interessante pelo fato de o nome se referir ao mais belo canto dos cisnes: o último. Quando você compara essa história com a letra da música, tudo se mostra bem mais marcante.
 
"And you've been gone so long, you missed everything."
 
 
 
Don't Let Me Be Misunderstood

  O instrumental é bastante interessante e a música fecha muito bem o album.
 
"But I'm just a soul whose intentions are good. Oh, Lord, please, don't let me be misunderstood."

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.