Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 5 de junho de 2015

TAG Música Clássica


 



(5) Tumblr
 


1. As Quatro estações - Vivaldi | Um livro com muitas oscilações no enredo?

   Nefertiti e Os Mistérios do Egito. Em um momento tudo está bem, no outro tudo está mal. Em um dia, a rainha ama o rei no outro detesta. Em uma manhã se compreendem, na outra tudo é um mistério. Hoje são aliados, amanhã inimigo. E assim segue o Egito, no meio das teias de conspirações.
 
 
2. Sonata ao Luar - Beethoven | Um livro que te deixa triste/melancólico?

  A Batalha do Apocalipse. Em seu todo, o livro tem bastante aventura, ação, informação histórica. Mas conforme o fim se aproxima, tudo fica muito filosófico e nos sentimos tão pequenos e insignificantes, que dá ao livro um ar melancólico.
 
 
3. Totentanz - Franz Lizst | Um livro que você tenha medo de ler/reler?

  Eu tinha bastante medo de reler A Menina que Roubava Livros porque havia se tornado meu favorito, porém, venci meu medo e estou fazendo um especial sobre aqui para o blog. É claro que minha visão sobre ele mudou, e agora ele soa mais infantil, mas mesmo assim é uma leitura que novamente me cativa. Talvez não permaneça sendo meu favorito, mas continuará sendo uma recomendação constante.
 
Untitled | via Tumblr


4. A Midsummer Night's Dream - Wedding March- Mendelssohn | Um livro com um casal
inspirador?

  Phileas Fogg e a Sra. Aouda de A Volta ao Mundo em 80 Dias. São pessoas muito controladas e emocionalmente estáveis, mas possuem grande amor um pelo outro e só revelam isso bem ao final do livro, evitando romances que distrairiam o leitor no meio do livro. O jeito como Phileas salva a moça sem nenhum tipo de segundas intenções, apenas por ser a coisa certa, e a forma como um passa a se preocupar com o outro é incrível. Em um mundo onde as paixões são rápidas, ver esse amor crescer de forma tão singela e discreta, é algo inspirador.
 
 
 
5. Flight of the bumblebee - Korsakov | Um livro/leitura irritante?

  O Príncipe. Eu me imagino enquanto o príncipe que ganhou este livro de presente de Maquiavel e eu me sinto muito incomodada com o fato de ele estar me dando ordens disfarçadas de como governar meu reino. Eu entendo perfeitamente que se o príncipe tivesse seguido esses conselhos de melhor forma, teria tido um governo muito melhor. O grande problema é que sou uma pessoa teimosa que por pura implicância se colocou no lugar do príncipe.
 

6. Requiem - Mozart | Um livro que você não concluiu e se arrepende por isso?
 
  Eu tinha começado há muito tempo a ler O Livro da Mitologia e nunca terminei. Mas lá para Agosto, já programei que irei ler esse livro e vou dar fim a esse pequeno tormento.
 

7. Morning Good - Edvard Grieg | Um livro com um ambiente agradável? e 8. Pedro e o Lobo - Prokofiev | Uma história infantil encantadora?
 
  Não vai ser surpresa para ninguém que a escolha é Peter Pan. Durante toda essa TAG, tentei escolher livros que eu não tinha citado anteriormente em outras TAG's, ou seja, as leituras mais recentes. Mas no fim, Peter Pan aparece porque é o livro da vida.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.