Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

terça-feira, 2 de junho de 2015

Abril e Maio de 2015

http://90s-b-i-t-c-h.tumblr.com/

Olimpíada de Biologia

  Fiz como quem não quer nada, mas gostei bastante da experiência pois possuía uma estrutura bem parecida com a do Enem. Cheguei a passar para a segunda fase, mas como não é minha específica e o local da prova era muito longe, deixei a oportunidade para alguém que goste mais.
  Depois houve uma olimpíada de geografia, mas infelizmente perdi a ata de inscrição.
  De qualquer forma, adorei a experiência e recomendo muito, Se esse é seu ano de vestibular, faça pois não se tem nada a perder, só a ganhar.


Alimentação de Três em Três Horas

  Reparei que tinha engordado um pouquinho. Nunca me incomodei muito com esse aspecto, mas me importo muito com a minha saúde alimentar. Reparei que o nervosismo me faz comer muito mais que o necessário e que eu não estava prestando atenção na variedade dos alimentos que eu estava consumindo. Então, resolvi me alimentar de três em três horas. Sendo, três refeições principais e insubstituíveis (café da manhã, almoço e janta) e pequenos lanches entre eles. Esses pequenos lanches não podem ser porções exageradas, com variedade entre eles e com preferência de alimentos saudáveis. Lembre-se que isso não é uma dieta para emagrecer, mas para ficar sempre atenta ao que e quanto eu estou consumindo.
  Aliás, isso não é uma recomendação, porque não sou nutricionista nem nada. Mas com esse post, intentei te fazer parar pra pensar um pouco em que tipo de alimento você consome e se isso faz bem para a sua saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.