Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

terça-feira, 17 de março de 2020

Maratona Literária do Isolamento | Instensivão #MaratonaImprovisada


  Assim que as aulas foram canceladas e o isolamento social se tornou a escolha mais sábia nesse tempo de crise da saúde, já me encontrei reivindicando uma maratona literária. Afinal, ler em conjunto é muito melhor e interação virtual está permitidíssimo. E então, Victor que nunca nos decepciona lançou a #MaratonaImprovisada dos dias 21 a 31 de Março. Para mais informações, não deixa de ver o vídeo dele.
  Com isso dito, vamos à TBR a partir dos desafios.

1) Continuar ou terminar uma série ou trilogia

  E por que não, começar? Sim, como sempre já começo na "trapaça". Pretendo iniciar As Cavernas de Aço de Asimov!

2) Um livro curtinho ou rápido, pra engordar a meta e 3) Um livro que ouviu falar muito bem sobre 

  Vou adiantar a leitura do Desafio Liberdade Literária Volta ao Mundo que será Sono do Murakami, que tme pouco mais de 100 páginas. Além disso, já tem um tempo que ouço falar muito bem do autor e só li uma obra dele já faz um tempo. Já é hora de conhecer o famoso Sono.

4) Ler um livro no kindle / leitor digital / dispositivo eletrônico

E pra não falar que não falei de livro acadêmico, vamos de 17 Contradições e o Fim do Capitalismo de David Harvey para me ajudar nas leituras para as provas de mestrado.

  Bem, gente, infelizmente, o isolamento ainda é um privilégio (embora seja uma das medidas mais eficazes de conter a propagação do corona), e aqueles que o têm realmente deveriam colaborar. Espero assim que seja positivo de alguma forma pelo menos nas leituras e afazeres, e que passe o mais rápido possível para que logo possamos voltar às nossas vidas saudáveis e normais. De todo modo, uma boa maratona para todos e até logo!



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.