Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Mary Poppins


 


O Filme

mary poppins

  Lembro-me que desde muito pequena eu via os trailers de Mary Poppins nas minhas outras fitas e ficava muito encantada. Mas nunca vi, e minha mãe sempre falava que filmes que misturavam pessoas e animações eram chatos. Então, eu me contentava em assistir minhas fitas habituais.
  Entretanto, esses dias estava passando Mary Poppins na televisão, e eu amante de histórias supostamente infantis resolvi assistir. E que musical maravilhoso! Julie Andrews além de belíssima interpreta uma babá mágica séria e ainda assim encantadora. A trilha sonora é uma gracinha e fica na cabeça por dias. Confesso que algumas vezes cansei-me pelo tamanho das músicas, mas logo depois eu estava cantando novamente!
  Remeteu-me a várias passagens de Peter Pan, e com esse acontecimento era óbvio que eu iria adorar o filme. Despertou-me vontade de ler o livro e ainda de escrever histórias!



Walt nos Bastidores de Mary Poppins


Untitled
 
 
  Apesar de a tradução do nome do filme ser muito fraca, não é um documentário e é uma excelente produção. Fala sobre o trabalho que o grande Walt Disney teve para convencer a autora de Mary Poppins a permitir que ele criasse um filme baseado em sua obra. Pamela Travers desaprova grande parte do projeto, principalmente o fato de o filme envolver animação (o que me fez lembrar na hora de minha mãe). Interpretada brilhantemente por Emma Thompson, mostra-se um pouco da vida da autora difícil de lidar que teve uma infância difícil mas tão cheia de histórias que ajudou a compor tão extraordinária história. Este filme consegue ser ainda mais repleto de emoções do que o próprio filme Mary Poppins.


OBS: Meu primeiro conto de Sherlock Holmes já está no Nyah. A primeira parte de O Cárcere dos Cooper já foi postada.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.