Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

População Judiciária

  As questões dos Direitos Humanos são inseridos cada vez mais nos diálogos e situações cotidianas. Ainda que visando o cumprimento de um artigo desta declaração, as pessoas acabam por violar outro. É sabido que um documento tão importante traz a base, mas não obriga as pessoas a cumprir suas determinações, sendo as devidas autoridades responsáveis por fazê-las concretas. Diante da impotência dessas autoridades, as pessoas começam a fazer "justiça pelas próprias mãos".
  Mesmo sem tê-la lido por completo, a Declaração Universal dos Direitos Humano é tida como a fonte da verdade, do bem e da justiça pela maioria da população. Estas pessoas não são necessariamente ignorantes por isso. Muitas vezes, elas não têm acesso a esses documentos e/ou estão submetidas a suas inconformações acumuladas. Afinal, se os direitos básicos devem ser acatados e aqueles que devem punir não o fazem, esses, em suas limitações, acabam por não ver outra solução.
  É visto que inúmeras barbaridades são cometidas diariamente, e não é incomum que os responsáveis permaneçam impunes. É contra os Direitos Humanos roubar, ferir a integridade ou tirar a vida alheia. Cientes disso, e levando em consideração a lógica do "se quer um trabalho bem feito, faça você mesmo", alguns grupos tomam a iniciativa para castigar o suposto culpado. Todavia, a segurança pessoal deste indivíduo também é preservada pelos Direitos Humanos, estando proibido qualquer tipo de tortura e julgamento parcial e sem provas plausíveis.
  Defronte aos aspectos analisados, é visível a necessidade de um esclarecimento quanto à Declaração para as pessoas em geral, além de um sistema judiciário mais eficiente. Desta forma, os Direitos Humanos não serão um documento apenas a ser citado, mas direitos realmente palpáveis.

Por: Maria Clara L.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.