Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Resenha de Peter Pan


É realmente complicado começar a escrever uma resenha sensata quando se tem pelo livro resenhado, sua história e seus personagens um sentimento tão forte como o que eu possuo. Entretanto, esforçar-me-ei.
Se espera apenas por um Peter Pan risonho e esperto como o do filme ou por um menino simpático e bonzinho como o da animação da Disney, você irá encontrá-los se olhar com perícia. Porém, se espera apenas isso, prepare-se para surpresas e desenvolva um olhar mais crítico, pois o Peter Pan da obra integral de Barrie é um personagem completo, cheio de falhas e problemas, mas que, inegavelmente, traz consigo o verdadeiro encanto de uma criança. O menino dos eternos dentes de leite nos traz um olhar distinto sobre seus próprios dramas, que construíram sua personalidade singular.
O livro trouxe à tona um sentimento tanto nostálgico, além das surpresas obtidas pela forma um tanto crua e ingênua das coisas: a violência das crianças e o quão desalmadas elas podem ser.
Barrie consegue expor seus personagens de uma forma que deixa o leitor familiarizado com seus defeitos, qualidades e até mesmo temores, deixando-lhes um vazio quando se termina de ler a obra.
Peter Pan encantou gerações e sempre irá fazê-lo enquanto ainda houver uma criança dentro de nós. É o livro que não só se conta às crianças, mas se leva para a vida, para nossa própria análise pessoal. Peter Pan não é apenas o anti-herói de minha infância, mas também anti-herói da minha vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.