Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sábado, 23 de agosto de 2014

Breve Resenha dos filmes de Star Trek (2009 e 2013)


  Fui ver o primeiro filme como quem não queria nada, e logo me encontrei surpresa por estar tão intensamente interessada em ficção científica, gênero este que nunca havia me atraído anteriormente - até Doctor Who.
  O filme aborda uma Terra futurista, onde o planeta resolve boa parte de seus conflitos internos e tenta explorar o espaço ulterior. O filme de 2009 mostra como Kirk chega ao posto de Capitão da nave USS Enterprise e como suas relações com Spock-se iniciam. É o tipo de obra cinematográfica difícil de explicar, mas que com a atenção bem direcionada, possui o entendimento totalmente possível.
  O segundo filme, Star Trek Into The Darkness, apareceu-me com um atrativo extra muito bem-vindo: a atuação de Benedict Cumberbatch, meu ator favorito, como Khan, o "vilão" da história. Esta pode ser resumida da seguinte maneira: um indivíduo de raça "alienígena" - levando em conta a Terra como referência - que retorna em busca de restabelecer seu povo e eliminar os que não estão a sua altura - parece-me familiar.
  Apesar da atuação incrivelmente convincente e destruidora do Benedict, por algum motivo que não sei muito bem explicar,-talvez a previsibilidade -eu preferi o primeiro filme.
Ando bastante fascinada com o tem
a e pretendo assistir às próximas produções.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.