Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Conclusão da Maratona Literária do Isolamento | Instensivão #MaratonaImprovisada



  Para a maioria dos participantes, apesar de curtinha, essa não foi uma maratona fácil. Todos pareciam muito dispersos, e a ansiedade com o que está acontecendo certamente atrapalhou muitos leitores.
  Ainda assim, consegui cumprir quase todas as etas e ainda um pouco mais, sendo absolutamente todas as leituras escolhidas agradáveis. Deixo aqui então um feedback rápido e uma sugestão de leitura sobre todas elas!

1) Continuar ou terminar uma série ou trilogia

Consegui concluir a leitura de Cavernas de Aço do Asimov e me surpreendi muito positivamente - ainda que não seja surpresa pra ninguém eu adorar uma distopia. Falaria muito mais sobre o livro aqui, mas pretendo trazer uma resenha em breve! Por enquanto digo apenas que com certeza gostaria de conhecer mais do trabalho do autor.

2) Um livro curtinho ou rápido, pra engordar a meta e 3) Um livro que ouviu falar muito bem sobre 

  A ideia inicial era ler Sono do Murakami, mas só consegui iniciar a leitura no último dia da maratona. Ainda assim, como o livro é curtinho, muito em breve devo finalizá-lo. Posso adiantar no entanto que o fluxo de pensamentos é um guia na obra do autor e é uma leitura poética, mas muito natural, com elementos de um realismo fantástico, mais pro realista que pra fantasia.

4) Ler um livro no kindle / leitor digital / dispositivo eletrônico

  Dando conta da categoria anterior de livro rápido e ainda assim no kindle, li 1940: O Lugar do Outro (pela milésima vez, mas nunca é demais). Sou suspeita pra falar sobre, mas é recomendação na certa.
  Além disso, também terminei de ler 17 Contradições e o Fim do Capitalismo, conforme a meta e o livro foi um pouco mais tranquilo de ler do que imaginava!


  Bem, esses foram os livros lidos! Espero que em uma próxima maratona os ânimos possam estar mais brandos, mas que as leituras possam ser tão boas quanto nessa! E vocês tem lido um bocado nesse período de isolamento ou tem sido complicado também?


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.