Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Conclusão da Maratona Literária de Verão 2020 #MLV2020 #MLVMística

  E como foi a maratona anterior de um mês um mar de rosas, não poderia ser o mesmo a logo em seguida com apenas duas semanas. Marcada por uma leve ressaca literária e sem o fôlego extra de terminar pelo final de ano, tive uma maratona de verão um pouco mais devagar. De saldo de leitura tivemos dois livros lidos, sendo um deles uma troca de TBR, dois livros postos em andamento, e um nem tocado. No entanto, ainda assim, o saldo foi positivo, convenhamos.

Temperança - Um livro de fantasia ou com elementos mágicos

  Terminei o segundo livro e acabei passando da metade de O Gamo Rei, mas, por se tratar de volume único, acabei não dando como finalizada a leitura de As Brumas de Avalon. No entanto, esta não era a minha intenção inicial, e, inclusive, quando terminar de ler não sei o que vou fazer da minha vida.

A Torre - Leitura livre! Pode escolher qualquer livro

  Primeira leitura  terminada da maratona, dei conta de Desenvolvimento Desigual de Neil Smith. Agora é estudar as anotações.

O Sol - Um livro que todos falam bem;

  Essa foi uma das leituras que resolvi trocar na TBR, saindo de Todos os Contos de Clarice Lispector para O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna. Foi uma das escolhas mais espertas que fiz uma vez que a diferença de densidade dos livros me permitiu concluir a leitura e ainda dar conta do desafio de janeiro do Desafio Literário da Liberdade. O hype com o filme transformado em minissérie e exibido esse mês acabou por despertar a minha curiosidade, fazendo-me dar boas risadas e ter excelentes reflexões a partir da mais que recomendada obra de Suassuna.

O Julgamento - Um livro de um gênero que você leu pouco, mas se interessou por mais

  Esse foi o mais completo flop, uma vez que nem mesmo consegui começar a ler Para Ler Como um Escritor que provavelmente ficará para o início de fevereiro.

O Mundo - Um livro que era pra ter lido em 2019, mas não deu tempo

  Com essa decidi não mais inserir Canto Geral em TBR de maratonas literárias uma vez que suas poesias são muito densas. Passei da metade deste, no entanto.

Bem, como sempre, já estou no aguardo da próxima que muito provavelmente será no carnaval e dificilmente terei tempo pra pegar algo pra ler. Então, talvez, seja até possível que eu tente fazer algo antes, vamos vendo. Bem, espero que vocês tenham aproveitado basteante a maratona, mais do que eu, temos de convir! E até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.