Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quarta-feira, 25 de março de 2020

Resenha do Jogo Hey Love! Nora's Mystery

Resultado de imagem para hey love nora mystery



  Depois do bem sucedido Hey Love! Adam, o estúdio Nut Nut enfim lançou Hey Love Nora. O novo jogo de escolhas para mobile conta com a mesma estrutura de mensagem que conquistou jogadores anteriormente, mas conta com um enredo bem mais elaborado e cativante desta vez, o que fez superar o jogo anterior.

  Hey Love Nora conta sobre três amigos que investigam o desaparecimento de uma de suas colegas de classe, Nora. Evidentemente, suas vidas amorosas e escolares se misturam com os acontecimentos e é difícil escolher em quem confiar, o que torna tudo ainda mais emocionante.

  Possui 34 capítulos, sendo liberado um por dia a menos que você invista moedas para adiantar um capítulo. No entanto, recomendo que faça um de cada vez, assim a história e o suspense rendem mais, e o envolvimento com o jogo é ainda maior. Este último é garantido pelo fato de os personagens são realistas e cativantes, dando a impressão que no final das contas você é mesmo amiga da Lila e Joshua, assim como também dos outros. Tim e Kylian também são interesses amorosos muito mais coerentes que o Adam e as outras opção do jogo anterior, por exemplo. Inclusive, escolher entre os dois é relativamente complicado, mas acabei muito contente com minha escolha no final.

  O desenrolar do mistério tende a arrastar um pouco no meio do jogo, mas conforme as dúvidas vão sendo respondidas, tudo fica muito coeso. Eu só gostaria que a personagem interativa (você ou eu, no caso) tivesse mais ação no clímax final, mas isso é um desejo também da própria personagem, afinal.

  Enfim, é um jogo muito divertido, simples e imersivo, e certamente é uma recomendação! Inclusive, boa sorte quando terminar o jogo porque logo você vai sentir saudade do jogo e dos sons muito satisfatórios das mensagens.

domingo, 22 de março de 2020

Thanos é Neomalthusiano? | Teorias Populacionais e Entretenimento


Thanos, Guante, Quadrinhos, Manopla, Vingadores
Thanos é Neomalthusiano?

  Assim como a teoria de Malthus dizia que os desastres eram favoráveis pra equilibrar a população (que cresceria em PG) e sua necessidade de alimentos (que cresceriam em PA), Thanos sugere que metade da população terráquea (futuramente universal) evapore para que as coisas fiquem melhores e equilibradas. Bem, em determinados momentos do filme o argumento dele até que cola, não é mesmo? Principalmente quando ele se aposenta na sua casinha de Shrek. Mas parece inaceitável quando vemos nossos personagens favoritos virarem pó. Isto mostra que não é inconcebível muitas pessoas terem acreditado nessa teoria na época, devido aos argumentos cientificamente estruturados (além de Malthus não se resumir apenas a esta teoria). Além disso, também fala muito sobre pensar a Geografia da População: se pensarmos em números, mesmo no contexto atual, a teoria pode fazer algum sentido. Mas se pensarmos em individualidades, toda perda de vida é irreparável.

  Talvez o Thanos nem seja tão malthusiano assim se considerarmos que o sumiço generalizado era aleatório, não se baseava na miséria (apenas no desastre do estalar de dedos). Seria possível falar em um Thanos neomalthusiano? Bem, com a teoria neomalthusiana, percebe-se que já há tecnologia para aumentar a produção de alimentos. Ainda assim esses teóricos pensam o aumento populacional como a causa dos problemas sociais, sendo sua proposta que haja controle familiar. Certamente o Thanos controla a sua família, vide Gamora e Nebula, mas não acho que era sobre isso que ele estava falando em relação a Terra...

  Surge então os reformistas, que entendem que esses problemas como consequência, e não como causa do aumento populacional. Portanto, o problema da alimentação é uma questão de má distribuição e desperdício. Sendo assim, seria mais interessante que houvesse a busca pela qualidade de vida, através das melhorias em saúde e educação, que por si só gerariam interesse populacional em planejamento familiar. Seriam os vingadores então reformistas? Bem, embora eles não falem deste planejamento, eles querem que a população fique em paz. O que vocês acham?

  Enfim, tudo isto é questionável, mas quem sabe os roteiristas não tiveram um pouco de inspiração nas teorias? O que trago para vocês aqui é a possibilidade de pensar os estudos e o mundo através do entretenimento. Já dizia Cosgrove, a Geografia está por toda parte.

terça-feira, 17 de março de 2020

Maratona Literária do Isolamento | Instensivão #MaratonaImprovisada


  Assim que as aulas foram canceladas e o isolamento social se tornou a escolha mais sábia nesse tempo de crise da saúde, já me encontrei reivindicando uma maratona literária. Afinal, ler em conjunto é muito melhor e interação virtual está permitidíssimo. E então, Victor que nunca nos decepciona lançou a #MaratonaImprovisada dos dias 21 a 31 de Março. Para mais informações, não deixa de ver o vídeo dele.
  Com isso dito, vamos à TBR a partir dos desafios.

1) Continuar ou terminar uma série ou trilogia

  E por que não, começar? Sim, como sempre já começo na "trapaça". Pretendo iniciar As Cavernas de Aço de Asimov!

2) Um livro curtinho ou rápido, pra engordar a meta e 3) Um livro que ouviu falar muito bem sobre 

  Vou adiantar a leitura do Desafio Liberdade Literária Volta ao Mundo que será Sono do Murakami, que tme pouco mais de 100 páginas. Além disso, já tem um tempo que ouço falar muito bem do autor e só li uma obra dele já faz um tempo. Já é hora de conhecer o famoso Sono.

4) Ler um livro no kindle / leitor digital / dispositivo eletrônico

E pra não falar que não falei de livro acadêmico, vamos de 17 Contradições e o Fim do Capitalismo de David Harvey para me ajudar nas leituras para as provas de mestrado.

  Bem, gente, infelizmente, o isolamento ainda é um privilégio (embora seja uma das medidas mais eficazes de conter a propagação do corona), e aqueles que o têm realmente deveriam colaborar. Espero assim que seja positivo de alguma forma pelo menos nas leituras e afazeres, e que passe o mais rápido possível para que logo possamos voltar às nossas vidas saudáveis e normais. De todo modo, uma boa maratona para todos e até logo!



Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.