Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

domingo, 22 de outubro de 2017

Resenha do Jogo Désiré



Resultado de imagem para désiré game



  Désiré é um jogo de point and click e escolhas - no qual, contraditoriamente, elas não vão fazer a mínima diferença, mas mesmo assim, esse aspecto vai te levar a uma maior conexão com o jogo. Eu não sou uma pessoa que não se sente muito a vontade para jogar jogos, embora eu goste muito de assistir. É por esse motivo que nunca antes tinha falado sobre por aqui. Mas o caso é que baixei Désiré como quem não quer nada, sabendo da alta probabilidade de desinstalá-lo logo em seguida, mas, para minha surpresa, isso não aconteceu. Com enredo fascinante, alta imersão, profundidade do personagem e reflexões interessantes, o jogo me prendeu completamente.
  A história é sobre um garoto que não consegue ver cores e que se sente extremamente triste devido a isso, passamos então por quatro fases de sua vida na qual vemos sua busca por qualquer novo matiz. Désiré é um personagem um tanto quanto - talvez muito - inescrupuloso, o que tira seu caráter de "mocinho", mas não a conexão que temos com ele. Ele é desenvolvido conforme o tempo passa, lidando cada vez mais com dificuldades, amarguras e frustrações, o que lhe dá o seu realismo. Além do mais, como você o acompanha desde a infância dá uma vontade de abraçá-lo e implorar pelo neném do início de volta.
Imagem relacionada
  Quanto à jogabilidade, não há nada muito impossível, mas confesso que de vez em quando dei uma olhada por certos walk throughs mais por preguiça mesmo. Demorei cerca de quatro dias para jogar pra economizar o jogo, já que o clima melancólico é cativante, e porque sou mais devagar com essas coisas, mas, no geral, ele não é tão longo assim.
  Está disponível para Android e tem pontuação bem alta, no entanto não tenho certeza se também está para IOS e tenho quase certeza de que não está para Windows Phone. Apesar de ser recomendado pelo Google Play para usuário acima de 12 anos, se não me engano, eu colocaria uma faixa etária acima de 16 - assim como o próprio jogo recomenda. Isso se dá por haver cenas de nudez com referência sexual e assuntos como suicídio e pedofilia que permeiam as pessoas ao redor de Désiré o tempo todo.
  O jogo não entrega tudo de mão beijada também, sendo muitas das interpretações atribuídas ao jogador, principalmente no que se refere ao passado de Désiré, as suas alucinações e as metáforas que permeiam algumas situações.
   A trilha sonora é na base do piano e jogar sem ela mudaria completamente a experiência. Incrível demais para ser ignorada. Além disso, ela contribui bastante para ornar com a linda e, ainda sim, aparentemente simples ilustração.
  Por fim, gostaria de frisar a complexidade desse jogo. Um conjunto que traz o jogador para a realidade do não convencional Désiré.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Acabando com o "Não Tenho o que Vestir" #2



Imagem de Clueless, clothes, and alicia silverstone 

 Nesse post, vou mostrar pra vocês o quanto um processo que parece longo - mas além de não ser tão extenso assim, ainda vai ser divertido - pode te levar a se reencontrar no seu guarda-roupa e ainda facilitar as suas pequenas decisões.

Reconhecendo suas roupas

  Antes de sair rejeitando tudo no seu armário, que tal saber o que tem nele? Porque é muito fácil falar que não gosta de nada se você nem lembra  de boa parte das peças. Além do mais, é uma ótima experiência para rever memórias de dias que passou com cada uma de suas roupas, reorganizar o guarda-roupa e se sentir grata por tudo o que você tem.
  A partir daí você pode doar o que realmente não te traz mais vontade de vestir e até registrar o que vai ficar contigo. Registrar pode te ajudar a lembrar das peças na hora de montar as combinações. Você pode fazer isso anotando e dando um "nome" (blue mermaids dress, por exemplo) pra cada uma das roupas - o que dá certo trabalho, mas é um processo que considero muito bom - ou tirando fotos e mantendo uma pasta específica.
Imagem de alicia silverstone, The Dream, and wardrobe
Buscando inspiração

  Felizmente, na vida e na internet, inspiração é o que não falta. Então vamos fazer uma lista pro que você pode fazer:

  • Abra uma pasta no pinterest só com looks que você encontrou interessante
  • Busque imagens de pessoas que te inspiram
  • Observe pessoas na rua que se vestem de forma que você considera estilosa
  • Veja vídeos de lookbooks no Youtube
  • Passeie pelo We Heart It e quem sabe até pelo Tumblr
  • Acesse apps como o Chicsimo
  • Faça um moodboard  para se sentir inspirada consigo mesma
  • Encontre e monte outfits no Polyvore


Fazendo combinações

  Com todas essas inspirações, agora fica fácil combinar suas peças. Afinal, a ideia é essa: se inspirar pra fazer mágica com o que já se tem. Se quiser separe um momento em que não se está fazendo nada e vista suas roupas com combinações inusitadas, quem sabe você não se apaixona por algo novo? Fazer desafios como passar uma peça pra frente depois de não usá-la por um mês por ter percebido que ela não é mais compatível com você é algo interessante. Isso pra não falar do Capsule Wardrobe, que posso falar mais sobre se quiserem.

Anotando Ideias

  Ter uma lista em mãos das combinações certas para os lugares certos pode ser uma mão na roda na hora das decisões rápidas. Para isso você pode ter uma pasta específica (Faculdade, Trabalho, Casual, por exemplo) no Chicsimo ou no Pinterest, ou mesmo ter algumas ideias anotadas em um caderno.

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.