Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sábado, 25 de junho de 2016

Maratona Literária de Inverno 2016 #MLI2016


Imagem de book


 
  Ei, mas você já não está em uma maratona? Sim. Então vamos entrar em outra ao mesmo tempo, mesmo sabendo eu já consegue flopar na outra? Com certeza! Vocês não estão entendendo o quanto eu preciso desatrasar leituras e essas maratonas são a motivações perfeitas!
  Esse já é a segunda vez que vou participar da Maratona Literária de Inverno e estou empolgadíssima! Mais uma vez promovida pelo canal Geek Freak, ela irá da meia noite do dia 3 de julho até o mesmo horário do dia 31. As interações também vão acontecer pelo Twitter com a hashtag #MLI2016 e também teremos semanas temáticas:

Semana 1: Encalhados
Livros que estão na estante há mais de um ano


Semana 2: Hype
Livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados


Semana 3: Outros Mundos
Livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades


Semana 4: Diversidade
Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias
 
 

  Para mais informações, veja o vídeo! Assim que der, posto minhas intenções de leitura. Até!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Resenha sobre A Sereia de Kiera Cass

 
  Devido à minha decepção com outras sagas da autora, foi com pouco entusiasmo e expectativa que fui ler A Sereia de Kiera Cass. Fiz questão de ler, no entanto, por ser completamente apaixonada pela temática das sereias. Apesar dos receios, adianto logo: a leitura valeu muito a pena.
  O romance principal é o relacionamento repentino porém de sentimento forte entre Kahlen e Akinli. Mas o melhor da narrativa é o contexto de vida em que esses dois personagens se inserem. Akinli está longe de estar passando por um momento familiar fácil. E Kahlen está longe de ter uma família, ou vida, comum. Ela se trata de uma sereia. Para ser mais sincera, uma sirena. E isso faz com que ela nunca possa falar perto dos humanos sem que eles se afoguem, o que, consequentemente, traz para ela uma série de culpas e fragilidades.
  Décadas atrás do palco temporal da narrativa, Kahlen morreria afogada. Mas em seus últimos momentos, suplicara por sua vida. A Água concedera-lhe seu pedido. Ela viveria cem anos como uma sereia, trabalhando para A Água e pelo mundo, e depois teria o resto de sua existência normalmente.
  A Água merece não só um parágrafo só dela, como um livro só dela, como tudo só dela. Neste livro, A Água aparece como uma divindade, uma mãe, uma provedora de vida. Para manter o equilíbrio da vida humana no mundo, ela precisa de energia humana, e é por isso que se utiliza do canto das sereias para trazer esses seres para o fundo do mar, e manter assim a dinâmica do mundo. A Água possui diversas faces: da brandura ao tormento. A Água não pode ser compreendida, pois que sua existência é única. A Água é um lar, é mãe, é tudo.
  Além dA Água (que, pra mim, é a personagem principal), outro ponto forte do livro, é a irmandade das sereias. Uma pela outra. Sempre.
  É claro que possui pontos fracos, como algumas faltas de explicação sobre A Água, algumas futilidades mal colocadas e algumas cenas que poderiam ter sido melhor desenvolvidas, principalmente entre o casal principal, de forma a intensificar ainda mais a relação deles, justificando mais apropriadamente até alguns acontecimentos. No entanto, as partes boas, ao menos pra mim, se sobressaíram muito, oq eu fez da leitura algo bem fluido e prazeroso.
  Acredito que li este livro na época certa da minha vida e talvez isso possa ter contribuído até para que eu gostasse tanto. Obrigada, Tainá, por me emprestar essa maravilha. E espero logo poder tê-lo em minha coleçãozinha sobre sereias.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Maratona Literária de Férias #MLdeFérias




  Sim, eu sei que estava sumida, mas nada como a aproximação das férias e de uma Maratona Literária (também de férias) para me trazer de volta!
  Esse maravilhoso festival de livros começará no dia 16 julho e vai até o dia 14 de agosto, e será promovido pelas meninas dos canais Mell Ferraes Literature-se, Nuvem Literária, Dear Maidy e Pronome Interrogativo. Haverá sorteios e inúmeras interações pelo Twitter - bem como eu e todo mundo gosto.
  Como não poderia faltar, vai ter desafio!

1 - Um livro publicado antes do seu nascimento
2 - Um livro que um amigo tenha te recomendado
3 - Um livro que você deveria ter lido no colégio, mas não leu.
4 - Um livro que se passa num lugar que você sempre quis visitar.
5 - Um livro com uma palavra como título
6 - Um livro que você pegou emprestado.
7 - Uma HQ (histórias em quadrinho)
8 - Um livro nacional que se passa no Brasil.
9 - Um livro sobre viagem no tempo.
10 - Um livro para ler em 1 dia.
  Dessa vez, eu não vou fazer uma TBR, mas vou tentar escolher uns livros mais para a frente que deem check em mais de um desafio por vez. Até porque estou com um ritmo de leitura bem ruinzinho ultimamente, estou num ponto em que pretendo até fazer uns aquecimentos para poder dar meu melhor na #MLdeFerias . Mais para frente, pretendo postar quais são meus objetivos pessoais para a maratona.
   A Maratona Literária de Inverno também tem um evento no Facebook e as meninas se preocuparam em fazer até mesmo um planner para os desafios! Puro entusiasmo, não é mesmo? Então, se inscreva para o sorteio e veja mais informações aqui. Até lá!

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.