Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Uma Retrospectiva Musical


  É sempre bom reavaliar nossa vida, mas fazer isso pensando em termos musicais as coisas ficam ainda mais interessantes. Sempre tem aquela música que parece nos transportar pra um momento específico, e é por isso que vim fazer essa playlist é estimular vocês a fazerem o mesmo. Então vamos começar.


2009. That's What You Get - Paramore

  Fala muito sobre minha marcante troca de escola, primeiras paixonites e um inicio de vida metida a emo.

2010. Bring Me To Life - Evanescence

  Nesta fase podemos ver o sucesso na minha transiçao para o mundo emo (é sabido que boa parte da internet passou por essa vida kk). Foi um ano meio chato eebagunçado pra mim, então acabei por me encontrar nas harmonias da Amy Lee.


2011. Dear God - Avenged Sevenfold

  Eis um dos anos mais marcantes da vida. Muitos ganhos e muitas perdas, definitivamente um período marcante.

2012. November Rain - Guns N' Roses

  Me dirigindo aos clássicos do rock, iniciei mais um momento de transição. Preparava-me para entrar no ensino medim e deixar muitas coisas, alegremente, para trás.

2013. Blue Jeans - Lana Del Rey

   E foi aqui que entramos no Indie e nos apaixonamos por Lana Del Rey para nunca mais voltar atrás. Marcou não apenas meu ensino médio como minha vida.

2014. Do I Wanna Know - Arctic Monkeys

  Amo de paixapessa batida e todo o AM. Me faz lembrar também o show deles que perdi pelo simples fato de que os ingressos acabaram em menos de 10 horas, mas fé no pai que eu esqueco esse trauma.

2015. Fear and Loathing - Marina and the Diamonds

  Ah, os amados arquétipos de dona Marina, que era. Fortaleceu amizades, me inspirou a escrever e me acompanhou diariamente.

2016. Can't Help Falling in Love - Elvis

  O início da faculdade ficou marcado por um estilo de vida mais leve, com um tom de liberdade no meu próprio mundo. Despertando assim minha paixão por Elvis guardada desde Lilo e Stitch.

2017. Colors - Halsey

  Essa foi a que escolhi com menos segurança, parece que quanto mais perto foi, menos as coisas são claras na minha cabeça. Mas acho que essa música fala muito sobre a bagunça generalizada que foi o ano passado.

  Acredito que colocar anos anteriores seria um pouco bobo porque eu era novinha demais. Cheguei também a pensar em que música colocaria para esse ano, mas achei arriscado demais, afinal, ele nem acabou. Então, por enquanto, é isso. E vocês? Já pararam pra pensar em como seria uma retrospectiva musical da vida de vocês? Se sim, recomendo que faça o exercício e quem sabe até deixe uma pequena playlist nos comentários.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.