Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 4 de maio de 2018

O Que Fazer Você Precisa Fazer Esse Mês | 01


  Mais que um simples "favoritos do mês" trago recomendações incríveis que fizeram a diferença nas minhas últimas semanas. Portanto, o que estiver ao seu alcance, não pode faltar nesse seu mês pra incrementar as coisas.


1. Headspace

Resultado de imagem para headspace

  Numa tentativa de retomar o hábito da meditação, baixei o Headspace por recomendação de uma amiga e me apeguei. É definitivamente o aplicativo mais fofo, com animações didáticas e estimulantes. Fico, inclusive, torcendo pra disponibilizarem mais packs gratuitos porque, olha, que meditações guiadas incríveis.

2. Leeor Alexandra



  Com uma animação no mínimo invejável, Leeor faz vídeos sobre a Lei da Atração de um jeito único. É um canal ótimo pra se reenergizar e ter um olhar mais positivo da vida.


3. Tempos Líquidos

Resultado de imagem


  Li essa ótima obra do Bauman em duas idas à biblioteca e, apesar de curto, há conteúdo de muitíssima relevância. E embora eu tenha sentido um pouco de dificuldade em ver todas as conexões de forma explícita entre as temáticas abordadas e o próprio título do livro, é inegável o quanto as abordagens - como a segurança, a insegurança do presente e a incerteza do futuro, a cidade contemporânea, os diferentes espaços, etc. - são atuais.

4. La Casa de Papel


  Se você sobreviveu até agora sem ver e odiar a série por causa do hype, esse é o seu momento de assistir. A produção espanhola fala sobre um grupo de ladrões que rouba a Casa da Moeda, tendo como diferencial a genialidade do processo. Tudo bem que as vezes é tudo genial demais pra se engolir facilmente, mas o entretenimento  é certo pra uma variedade incrível de publicos.
  Quer outras recomendações de série? Dê uma olhada nesse post.

5. Centro Cultural da Marinha

  Se você é do Rio, certamente deve estar ciente da exposição FILE no CCBB que com tecnologia tem atraído os cariocas para o museu. Mas o caso foi que acabei saindo da exposição um pouco decepcionada com o excesso de telas e filas longas demais. Então deparei-me com o Centro Cultural da Marinha e resolvi dar uma chance. Não tem muito jeito, museu pra mim tem que contar histórias, e está ultima visita me proporcionou isso. Por um preço de 10 reais você pode visitar um navio, um helicóptero e um submarino de guerra e ainda uma nau. Alias, fiquei bem chateada que deixei a nau por último, a maré baixou e acabei não conseguindo visitá-la. Mas o que trago aqui é que por um valor pequeno temos uma visita riquíssima e inspiradora e imperdível para quem tem paixão pelo mar.

6. The Highest Self Podcast

Resultado de imagem para the highest self podcast

  Pra quem tem fluência em inglês e interesse em assuntos que vão além do estilo de vida ocidental, The Highest Self é um podcast interessantissimo. Tendo a carismatica Sahara Rose como host, assuntos como ayurveda e um estilo de vida que promove o melhor de si.


Postagens Relacionadas:
Hábitos Mensais de Outubro (2014)
Um Vício Chamado Podcast
Hábitos Mensais de Dezembro (2014)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.