Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Jornada MLV: Maratona Literária de Verão





  Desta vez, a maratona promovida pelo maravilhoso Geek Freak vai estar mais emocionante que nunca, com um ar bem de RPG. O objetivo não é competir, mas sobreviver e passar pelas cidades dependendo do seu reino. Os reinos são Arcania, caracterizada pelos feiticeiros, e Galtero, reino dos guerreiros. Você escolherá o seu reino a partir das afinidades ou desafios literários. Tudo está muito explicadinho no link que deixei ali em cima pra vocês. Além do clima de aventura, uma coisa que adorei foi o fato do nome ser Jornada, que se refere a uma aventura que se pauta no caminho e não no final.
  Vale falar é claro, que a maratona vai do dia 13 a 27 de janeiro.Não esqueçam de acompanhar no Twitter os sprints e interações que são a melhor parte da aventura. Agora vamos à TBR, que é claramente pautada nos desafios de Arcania, reino que a bruxa aqui escolheu logo de cara.

Imagem de excalibur and king arthurElben: Alto Clero. - "Um livro que era pra ser lido em 2017".
O Mito da Desterritorialização - Haesbart
Nada como agradar o clero acadêmico pra terminar de ler essa obra geográfica que é incrível, embora densa.

Celestine: torres. - "Um livro com hype antigo".
O Rei do Inverno - Cornwell
Eu me encanto muito pelas histórias do Rei Arthur e desde que encontrei esse livro na livraria e vi todo mundo falando sobre fiquei doida por ele. Apesar disso, comecei a ler um pouco e achei um pouco duvidoso, por isso espero que as coisas mudem e, embora eu esteja com expectativas baixas, espero que no final esteja tudo tão alto como as torres de Celestine.

Néfato: academia das bruxas. - "Um livro nacional da atualidade".
O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávilla.
Ué, mas eu já não tinha lido? Mas não no meu exemplar autografado, e não com a profundidade que eu gostaria. Esse livro merece uma boa releitura, senhores.
Imagem de book, book love, and bookworm
El Buiré: porto. - "Um livro de um autor que nunca li".
Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur
Vou dizer aqui que já faz tempo que estou louca pra ler as poesias dessa moça e fiquei muito contente quando consegui comprar o livro. Vamos desembocar nessa arte toda.

Extra: Agradando o Rei e a Rainha. - "Livro com Protagonista Feminina" e "Ler um Conto".
Todos os Contos - Clarice Lispector
Eu que não sou boba vou juntar o útil ao agradável. Obviamente, não estou certa de conseguir ler todos, mas espero dar andamento nesta obra.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.