Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sexta-feira, 27 de março de 2015

TAG: Muita informação literária

 



add a caption 



 Vi no canal da Vevs *-*, e tomei a liberdade de fazer. É simplesmente a maior TAG que eu já respondi. Então, vamos às respostas.

1) Qual personagem tem o melhor estilo para roupas?
  Não levando em consideração que deve ser algo atual, na minha percepção, a Cersei se veste incrivelmente bem.


2) Seu/Sua crush literária?
  Sherlock Holmes consegue ser detestável de várias maneiras, mas em minha visão, ele tem o dobro de motivos para ser amável. <3


3) Já amou um personagem e depois passou a odiá-lo?
  Normalmente, é o oposto que acontece. Neste caso não consigo lembrar de nada muito específico... Digamos que eu não amava e agora não odeio, mas eu apenas gostava mais dos meninos Stark no primeiro livro.


4) Maior livro da sua estante?
  Os Miseráveis *-*


5) Livro mais pesado da sua estante?
  O mesmo queridinho da pergunta anterior.


6) Você tem algum poster de livros?
  Felizmente não, porque sou daquelas fanáticas que gosta de colar as coisas em qualquer lugar e isso seria terrível para a estética do meu quarto.


7) Você tem alguma jóia com tema de livros?
  Olha não é joia, é bijuteria mesmo, trequinho. Mas digamos que eu já comprei colares por, na minha cabeça, ser referência a tal livro.


8) OTP?
  Daenerys e Drogo. Por favor, não venham com esse papo de Jon e Daenerys agora, porque eles não são OTP. Boa noite.


9) Série (de livros) favorita?
  Por enquanto, talvez porque esta seja a que estou lendo atualmente, é As Crônicas de Gelo e Fogo.


10) Trilha sonora de adaptação literária favorita?
  Se eu disser que me amarro nas músicas de Harry Potter vai parecer bobo? Pois estão, essa trilha sonora.


11) Um livro que você tem saudade/gostaria que tivesse continuação?
  Nefertiti, e Os Mistérios A Sagrados do Egito. E veja bem que não faz nem uma semana que eu terminei de ler. Entretanto, sinto saudades, mas não gostaria que tivesse continuação, pois o livro teve o tamanho ideal.


12) Stand-alone favorito?
  Pergunta difícil essa... Por via das dúvidas, Peter Pan. Porque aí não tem erro!


13) Desde quando você lê livros?

. | via Tumblr

  Sem contar os infantis e os "aprenda a ser uma mocinha", desde os onze anos. Contando com eles, desde os sete, oito.


14) A qual casa de Hogwards você pertence?
  Sonserina. E não porque eu tenha escolhido, mas porque além de todos os testes darem isso, é preciso reconhecer.


15) Qualidade que você procura em um livro?
  Personagens profundos e cativantes.


16) Quote favorito?
  Sempre é uma pergunta que me deixa pensando por muito tempo. Costumo escolher o trecho "Não são meus gestos que descrevo, mas minha essência". Citado em Dom Casmurro.


17) Autor preferido?
  Gabriel García Márquez. <3


18) Capa preferida?
  A capa do verde da Zahar de Peter Pan. É de encher os olhos.


19) Ação ou Romance?


vatican cameos | via Tumblr  Ação. Ainda que eu goste de um romance, poucos autores me satisfazem realmente nesse quesito. E eu gosto muito das cenas mais movimentadas, mais de ação mesmo, parece que sou eu que estou lutando, correndo etc.


20) Para onde você vai quando um cena triste acontece?
  Fico no mesmo lugar, aí quando termino de ler e preciso chorar um pouco vou para o banheiro, para um lugar mais quietinho, ou fico rodopiando até a melancolia passar.


21) Quanto tempo você precisa para terminar um livro?
  Depende muito do livro. Ou seja, do tamanho dele, do ritmo de leitura, do tema abordado, da profundidade que quero dar à leitura.


22) Por quanto tempo é o seu periodo de luto por um personagem?
  Uma semana mais ou menos. Mas ainda fico meio tocada quando citam ele depois.


23) Livro menos favorito?
  Levando ao pé da letra entendi que seria o livro entre meus favoritos que teria menos de minha predileção. Costumo ter sagas favoritas, mas nenhum livro de saga consegue me deixar com certeza suficiente a ponto de dizer "esse é meu favorito dos favoritos". Ficou uma resposta meio enrolada, mas a pergunta também eram. Então, vocês entenderam acho que não.


24) O que você gosta em um personagem?
  Personalidades profundas e com motivos desvendáveis. Por exemplo, não me convenço com "Ah, ela é autoritária e explosiva por nada", ela tem que ter um motivo para ser assim. Cabe ao autor me deixar brechas para tentar descobrir no passado da personagem, ou me contar.


25) O que você NÃO gosta em um personagem?
  Personagens passivos demais, que observam do início até o fim e não fazem absolutamente nada. Não gosto de monotonia literária.

26) Porque entrei no BookTube?
  Não entrei.


27) Diga um livro assustador.
  Nunca li nada que me deixasse com tremedeiras e realmente assustada, até porque não gosto de livros de terror, ainda que eu vá ler um em Outubro por causa de Desafios Literários. Entretanto, The Phantom of The Opera deixou-me um pouco "desconfiada" e levando uns pequenos sustinhos pela casa quando eu lia pela noite.


28) Último livro que te fez chorar?
  De uns tempos para cá tem sido cada vez mais difícil me fazer chorar com livros. Normalmente fico emocionada e pensando sobre por muito tempo, mas não chego a chorar. O último que eu me lembro de ter chorado mesmo, de ter que ir lavar o rosto etc. foi O Pequeno Príncipe. :')


29) Último livro que você deu 5 estrelas?
  Nefertiti, e Os Mistérios Sagrados do Egito. Olha ela aí novamente.


30) Algum título de livro preferido?
  O Fantasma da Ópera. Convenhamos, um livro com um nome desse não pode ser ruim.


31) Último livro lido?
  Orgulho e Preconceito.


32) Livro que está lendo no momento?
  A Tormenta das Espadas.


33) Última adaptação de livro que assistiu?
  Água para Elefantes.


34) Um personagem que você sempre quis conversar?
  Acho que Ned Stark. Ele sempre foi um paizão e além de ser muito inteligente, teve várias experiências interessantes.


35) Um autor que você sempre quis conversar?
  Eduardo Spohr. E olha que não é nada tão absurdo já que ele mora por "aqui". Mas quero me formar primeiro para ter conversas mais profissionais e produtivas.


36) Lanche preferido durante a leitura?
  Doces.


37) Mundo litetário que gostaria de viver?
  Neverland!


38) Mundo literário que NÃO gostaria de viver?
  O mundo de Game Of Thrones me parece terrível.


39) Última vez que você cheirou um livro?
  Essa última semana mesmo, para tentar aliviar o cheiro de cigarro que um indivíduo pouco sensato estava fumando.


40) Insultos estranhos utilizados nos livros?
  Acho que os insultos estranhos de ASOIAF que não em fazem rir, me fazem ter repulsa, principalmente os de mais baixo calão em relação às mulheres.


41) Livro de romance preferido?
  Não sou muito de ler romance, mas um que gostei muito foi Ensurdecedor, porque vai além do casal. Fala também dos problemas pessoais deles, como cada um tenta lidar com isso individualmente e com o auxílio do outro.



42) Você escreve?

Untitled | via Tumblr
 
  Sim. Aqui pelo blog faço umas resenhas, posto umas redações, mas faço fanfics também e histórias em geral. Os links estão na barrinha latera para quem se interessar. :)


43) Item mágico preferido?
  Gosto mais de personagens com poderes "naturais" mesmo, sem itens. Mas digamos que eu gosto dos itens mágicos relativos ao símbolo do pentagrama.


44) Sua posição no time de Quadribol?
  Líder de torcida conta? Porque só assim para não ser expulsa do time.


45) Diga uma música que te lembre um livro?
  E tem coisa melhor que ler um livro que baseou um musical ouvindo as músicas dele? A leitura fica muito mais emocionante. Não vou citar nenhum específico porque eu citaria O Fantasma da Ópera para sempre, mas livros que originaram musicais e suas respectivas canções são uma ótima pedida.


46) Cantada relacionada a livros?
  Gato, você não é Apolo, mas se eu te mostrar meus talentos, eu posso ser a sua musa?


47) Já usou ela?
  Não, até porque é muito ruim.


48) Fandom preferido?
  Quando eu era mais nova, eu simplesmente amava a fandom de PJO. Mas os anos foram passando, eu fui amadurecendo e as piadinhas ficando cada vez mais sem graças. Atualmente minha fandom favorita é de Sherlock, da série BBC, mas como eles também costumam ler os livros e comentar sobre, acho que também vale.


49) Quantos livros você tem?
  Segundo minha contagem do Skoob, 57 livros.


50) Quem você indica?
  Quem quiser fazer, sinta-se bem vindo para também tomar a liberdade de fazê-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Blog Archive

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.