Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

As Aventuras de Sherlock Holmes da Zahar


  Anteriormente eu já tinha feito uma resenha sobre este livro. Mas, agora, farei aquele pequeno esquema falando um pouco de cada história. Este pequeno aglomerado possui os seguintes doze contos.


Escândalo na Boêmia

  Holmes recebe o rei da Boêmia na conhecida 221B Baker Street. O monarca lhe solicita ajuda para recuperar cartas que havia trocado com uma cantora de Ópera para evitar futuros escândalos.
  Trata-se da conhecida história de Irene Adler, A Mulher. Conhecida por ter conseguido "ganhar" de Sherlock Holmes. Entretanto, diferentemente de muitas adaptações, a moça apresentada no livro não tem sua vida sexual como
 enfoque de sua personalidade, e sim
 inteligência e feminilidade.


A Liga dos Cabeças Vermelhas

  Inicialmente parece um caso bastante peculiar, onde um ruivo procura auxílio para desvendar seu caso. Ele fora empregado por ser ruivo em um local onde apenas ruivos poderiam trabalhar e receberia um valor muitíssimo alto para realizar uma tarefa simples. Entretanto, um dia, nunca mais encontrou o seu local de trabalho aberto e ninguém parecia conhecer seu patrão. Por fim, o caso mostra-se bem mais profundo do que parecia.


Um Caso de Identidade

  O futuro marido de uma senhora desaparece na porta do altar e a história gira em torno de seu desaparecimento: o que acontecera e onde estaria.

O Mistério do Vale Boscombe

  Um assassinato acontece no Vale Boscombe e o maior suspeito é o filho do homem morto. Ainda assim, Holmes não crê que ele o tenha feito e parte para a investigação do curioso caso.


As Cinco Sementes de Laranja

  Um dos meus casos favoritos. Algumas pessoas começam a receber cinco sementes de laranjas e a mostrarem-se intensamente perturbadas com isso. Dias depois, estes eram encontrados mortos. Quem seriam os responsáveis e seria Holmes capaz de pará-los?


O Homem da Boca Torta

  Uma mulher mostra-se desesperada ao perceber seu marido como desaparecido, ainda mais levando em consideração que a suas vestes estavam em um ambiente onde era comum o uso de drogas, mesmo que este não as consumisse. Seu paletó foi encontrado próximo ao cais cheio de moedas e nada se sabia a respeito do corpo.


O Carbúnculo Azul

  Um guarda encontra um ganso morto e o leva para casa para que sua esposa realize uma refeição com ele. Entretanto, ao cortar o pescoço do animal encontra um carbúnculo azul. O homem o leva para o detetive, que, com a ajuda de Watson, começa a investigar por que ele estaria ali.


A Banda Malhada

  Uma jovem acorda durante a noite e vê algo que a deixa em tamanho estado de desespero que a mata de susto. Sua irmã pede a ajuda de Sherlock Holmes para descobrir o que de tão horrível lhe acontecera.


O Polegar do Engenheiro

  Um engenheiro é contratado para realizar um trabalho que deve ser mantido em total sigilo. Entretanto, começa a desconfiar da conduta de tal projeto e por isso é perseguido e tem o polegar arrancado. Ainda assim, consegue fugir e pedir pelo auxílio de Holmes e Watson.


O Nobre Solteirão

  Uma noiva desaparece e como se não bastasse a peculiaridade desta situação, a moça também mostrara um comportamento diferente de seu habitual pouco antes de seu sumiço. O conto aborda o "como" e "por quê".


O Diadema de Berilos

  O sócio principal de uma grande empresa bancária fornece um empréstimo e pega como garantia um diadema de berilos, o qual deve manter em segurança até que a dívida seja quitada. Entretanto, mesmo estando em um cofre seguro, o diadema é roubado em sua própria casa e ele já não sabe em quem confiar ou não. Seria seu filho o responsável por tamanha falta de caráter?


As Faias Acobreadas

  Violet Hunter, uma jovem, receia em aceitar um emprego de governanta, no qual receberia muito bem, pois desconfia dos hábitos da família. Eles pareciam esconder algo. Resta ao detetive descobrir o que.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.