Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

terça-feira, 20 de maio de 2014

TAG: Feitiços de Harry Potter


  Essa é a primeira TAG que eu respondo e eu achei super interessante porque estou na metade do último livro de Harry Potter e, até agora, a saga não deixou nada a desejar. Para dar os devidos créditos, encontrei-a no blog Memórias de Leitura e segundo a autora deste a TAG foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz.


 

1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias





  Pollyanna. Lembro-me muito pouco desse livro, mas foi um dos primeiros clássicos que li e peguei na biblioteca da minha escola logo no primário. Recordo-me que me senti muito motivada pelo quanto otimista a menina era e acho que foi o primeiro livro que chorei lendo. Está aí, acho que gostaria de relê-lo.



2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa
 



  Definitivamente foi A Batalha do Apocalipse. Comprei o livro esperando algo sério e não envolvente, mais devido à beleza da capa, promoção tentadora e incentivo de uma amiga do que pela própria sinopse. Entretanto, o livro foi arrebatador e foi tão envolvente que eu não conseguia controlar minhas emoções enquanto lia e tornou-se meu livro favorito por bastante tempo.



3. Prior Encantato: O último que você leu
 




  O último livro que li foi A Senhora da Magia, da coleção As Brumas de Avalon. Encontrei-o na biblioteca da escola fora de seu devido lugar. Quando li a sinopse, fiquei maravilhada e lembrei-me do quanto falavam bem do livro. Em breve farei uma resenha sobre ele, caso contrário, prolongar-me-ei, já que terminei o livro ainda mais maravilhada do que quando o encontrei.



4. Alohomora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes
 



 
  Mais Pesado Que O Céu introduziu-me na parte de biografias do mundo literário. Antes dele, sentia-me muito insegura quanto, não fazia ideia de como seria a narração e hesitava. Entretanto, nas biografias, a boa obra mais depende do dono da vida biografada e do autor que coletou e estruturou as informações. E felizmente, nesta biografia de Kurt Cobain, ambos me surpreenderam: Kurt por sua vida atrativa e Charlie R. Cross por saber passar as informações de forma que não denigrativa.



5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu
 
 

 

  Eu Sou O Mensageiro além de levar-me a longas reflexões, fez-me rir e muito. Alternava entre uma leitura leve e filosófica e também tornou-se um de meus favoritos por este fator.



6. Sonorus: Um livro que você achava que todos deviam conhecer
 
 
 


  Um Estudo em Vermelho. Indicado por professores com leitura valendo nota para escola, Sherlock Holmes foi-me apresentado de forma brusca e excêntrica. Inicialmente pouco conseguia entender, mas quando tudo se esclareceu, perdi meu fôlego e declarei paixão sobre as histórias do detetive. Acho que todos deveriam conhecer as histórias sobre Holmes, pois além de inspirar vários outros livros, filmes e séries, nos incentiva a agir de forma mais inteligente.



7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido


  Todos os livros que leio me servem de alguma coisa - nem que seja para falar mal sobre - e não gostaria de esquecer que li. Entretanto, gostaria de esquecer de muitos spoilers como por exemplo as mortes dos personagens de Harry Potter.



8. Imperio: Um livro que você teve que ler pra escola
 
 

  Bem, Memórias de um Sargento de Milícias foi o último que tive que ler e me surpreendeu bastante, porque esperava algo totalmente diferente. Meu vocabulário tornou-se mais extenso e confesso que fiquei bastante tempo falando como uma pessoa de época diferente da qual vivo. Apesar da maior parte da minha turma não ter gostado, fui a primeira a terminar de ler e gostei bastante do livro. Obs: ainda acho que Leonardo-filho não tem culpa de se apaixonar tão fácil.


9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler
 
 
 

  A Guerra dos Tronos. Primeiramente doloroso pois meus personagens favoritos são os que mais sofrem, e quando não sofrem o suficiente, morrem. Apesar de tudo, fui ler já tendo em mente que a maioria dos personagens morre, e nunca tive problemas com isso - às vezes sou até a favor de matar personagens para dar mais impacto. Fui ler até mesmo sabendo que meus favoritos tinham mais chances de morrer. Mas mesmo assim, a morte deles me chocou.


10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)


  Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Ela Encontrou Por Lá. Você provavelmente vai morrer de um bug cerebral. As coisas não tem sentido nenhum, e por mais filosófico que você tente ser a respeito, mais insano você se sente. Uma leitura que eu achei que seria leve e fluida, foi devagar e sempre parando, porque meu cérebro quase derretia com tudo aquilo.




  Ao terminar essa TAG cheguei a constatação que: eu demorei muito para fazer essa postagem. É muito difícil decidir os livros e como encaixar as palavras para fazer sentido com a TAG e não se prolongar demais. Mas valeu à pena. Bem, é isso. Obrigada por ler até aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.