Neverland pensei_falei@hotmail.com - -

sábado, 31 de maio de 2014

Alguns Trabalhos do Mr.Cumberbatch

  Durante determinado período esteve bastante entediada e tentei preencher algumas horas do meu dia com algo que me deixasse mais entusiasmada. E "bang!": Benedict Cumberbatch. Não é novidade que ele é um ator excelente. Assistindo seus filmes, esqueço-me que por trás do personagem genial há o grande Benedict. Entretanto, em alguns momentos, quando ele encara a câmera fixamente, além de me emocionar dependendo da situação, você vê claramente o Cumberbatch escondido, com aquele sorriso no rosto.
  "Fangirling" à parte, quando comecei a assistir Sherlock pensei que nunca mais o veria de outra forma, mas então assisti alguns outros filmes com ele que me fizeram mudar completamente de opinião. Eis dois filmes para provar o que digo.


Van Gogh - Pintando com Palavras


 
 
  Sob forma de documentário, o filme (documentário, filme... difícil dizer) conta a história de Van Gogh a partir das cartas que o pintor trocava. Os atores recitam apenas o que estava escrito nas cartas sob interpretação tão admirável - por parte de alguns- que é possível se esquecer que é um documentário. É algo tão interessante que fez-me estreitar laços sentimentais com obras do pintor.
 Ver Benedict sob aspectos tão diferentes de outras atuações a qual me acostumara, assustou-me inicialmente, mas surpreendeu-me positivamente no fim. O fim pareceu-me tão triste, que debulhei-me em lágrimas.


Hawking (A História de Stephen Hawking)


 
 

  O filme não faz ênfase dramática sobre a doença do físico, e valoriza sua força de vontade e grande interesse na física. Também chorei no fim, embora a culpa tenha sido mais minha do que da própria obra. Tenho certa dificuldade e preconceito com a física, e esse filme motivou-me a dedicar-me mais e olhar a disciplina com outros olhos. A obra é incrivelmente motivadora.
  Benedict sai de seus papéis maduros e incorpora um jovem adulto: possibilidade que eu não havia cogitado antes. E ainda assim agradou-me incrivelmente. Esse homem tem uma capacidade incrível de fazer com que eu me envolva e me emocione!




  Bem, se você tem admiração pelo ator - recuso-me a nomear a mim ou alguém como "cumberbitch" porque creio que seja algo pejorativo e um bom fã sabe que o que sentimos é algo bem longe disso- ou pelos personagens, não hesitem em assistir porque são obras que acrescentam muito.
  Espero que tenha sido um bom post, pois pretendo postar mais sobre o ator e seus trabalhos mais tarde.Se você já assistiu algum desses filmes, comente o que acha sobre, e diga-me se fui sensata na hora de falar sobre a atuação do Benedict ou se fui apenas uma fã alucinada.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Popular Posts

Quem sou eu

Minha foto
Escritora, professora, universitária, leitora ávida, amante das artes.
Tecnologia do Blogger.